“Os nossos futuros estudantes universitários precisam ter uma Universidade próxima à cidade. Eu lutarei para mobilizar e articular junto aos Poderes para trazer uma extensão da Unitins a essa região, de modo que eles não precisarão mais ter que sair daqui, facilitando o convívio com sua família e evitando gastos com transporte”. Essa é uma das propostas que a deputada federal Dulce Miranda (MDB/TO) apresentou a cerca de 140 pessoas, em reunião política realizada no final da tarde do dia 7 de setembro, em Palmeirópolis, a 458km de Palmas. A educação é uma das bandeiras de Dulce, candidata à reeleição.
Em seu discurso, a parlamentar falou, ainda, da importância da agricultura familiar, e afirmou que caso seja eleita buscará ainda mais emendas parlamentares com recursos para o setor. Como primeira-dama de Tocantins, Dulce idealizou o projeto Quintal Verde que tinha como objetivo incentivar as pessoas a usarem os espaços vazios de suas residências para o cultivo de hortaliças.
A agricultura familiar foi bem contemplada por minhas emendas. Consegui recursos para a compra de vários tratores, kits agrícolas, pavimentação para as estradas vicinais e até suporte técnico, a todas as regiões do Tocantins”, apontou Dulce.
Presente à reunião, João Gomes da Mota disse que se surpreendeu com o discurso de Dulce Miranda, ressaltando como positivo o balanço da deputada de seu primeiro mandato. “São poucos os políticos que têm coragem de olhar olho no olho dos eleitores. Ela é uma mulher de palavra, ter firmeza e ainda nos mostrou o balanço das emendas nos setores. Votarei nela e minha família também”, afirmou.
Encontro
Durante a noite, Dulce Miranda participou da Cruzada Evangélica da Igreja Assembléia de Deus. “Eu
deixei para visitar Palmeirópolis agora porque sempre participo dessa Cruzada. Daqui sempre saí
revigorada e agradecendo ainda mais a Deus”, finalizou.
Com informações do Bico 24 Horas