Em comemoração ao 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, a Casa de Ulysses Guimarães em Rio Claro abre oficialmente seu espaço para toda a sociedade. Lá ocorrerão gratuitamente cursos, palestras, seminários. Para marcar a data, no dia 5 de março, às 14h, acontecerão atividades referentes à 23ª Semana da Mulher – Juntas contra o Silêncio, organizada pela Câmara Municipal e coordenada pela vereadora e presidente do MDB Mulher São Paulo, Maria do Carmo Guilherme.
“Vamos ter uma programação intensa para as mulheres, falando sobre o enfrentamento à violência de gênero e temas como a importância das Mulheres na Política”, explicou Maria do Carmo.
Durante o evento, o secretário de Gestão da Fundação Nacional Ulysses Guimarães, Chico Donato, dará as boas-vindas aos participantes e fará uma breve exposição sobre o papel da Fundação e os cursos que serão disponibilizados na Casa. Qualquer pessoa pode participar e os cursos são apartidários.
“Algumas aulas, como as do curso de dicção e oratória, são importantes para quem tem dificuldade para falar em público e acabam sendo de grande ajuda para entrevistas de emprego, por exemplo, ou para quem precisa fazer apresentações no trabalho”, explica Chico.
A cantora Gospel Ivanilde Bordieri palestrará sobre o tema“Mulheres de Salto, voando mais alto” e, durante a semana, haverá oficina de velas com o grupo Flor do Campo na Igreja São José Operário, localizada na Rua 10-A com a Avenida 66-A, no São Miguel.
Durante o evento haverá, também, o 2º Júri Simulado promovido pela OAB de Rio Claro, em parceria com a Comissão da Mulher Advogada. O evento será realizado no dia 9 de março, às 18h, no Fórum. Inscrições no local mediante doação de 1 kg de alimento não perecível, reservas pelo e-mail secretaria@oabrioclaro.org.br #JuntasContraaViolência
Informações: Casa de Ulysses Guimarães: Rua 6 número 1995, centro Rio Claro-SP, contato 19-3575-9000